Tragédia Humana

Tragédia Humana
Tragédia Humana

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vivências e Reflexões

Florianópolis 26 de Agosto de 2010.

Meu primeiro encontro com o XO foi com uma turma de 5ª. série (Dia 19 de Agosto).
Solicitei que realizassem o relatório das aulas com eles. Alguns alunos disseram que os computadores estavam em casa. Outros alegaram que estavam sem bateria. E, além disso, alguns contaram que seus aparelhos vieram com defeito de fábrica.
Sugeri então que fizessem o registro no caderno os que estavam sem o XO e os que estavam com o XO realizassem a atividade proposta.
No dia 23 de Agosto, já com a turma de 6ª. série, pedi que experimentassem pesquisar na Google textos teatrais para o número de pessoas do grupo em que se organizaram.
Chamei a atenção para que a pesquisa fosse voltada a faixa etária deles. Que existiam muitos textos para adolescentes na rede. Mas se eles preferissem podiam eles mesmos escrever seus textos.
Hoje recebi o meu XO, claro que emprestado. Vou tentar cuidar bem dele.
Fico refletindo! Jamais pensei que o futuro me alcançaria tão depressa.
Acho bárbaro o fato dessa geração ter tanta facilidade, eu amo a tecnologia e quero aprender e apreender mais com esta nova ferramenta.
Possuo um computador Windows 2003 e um HTC que tem WI – FI, curto demais. Ah! Eu curto também robótica.
Depois do encontro de hoje com a Professora Edla, pedi para a turma 63 entrar no site da - Nova Escola.
Um grupo já tinha escrito um texto onde uma das cenas, era em volta de uma fogueira. A história de colonizadores que encontraram um índio Tupi-Guarani.
Qual foi a surpresa das estudantes da turma 63 na solução encontrada para a construção da fogueira, pelos estudantes da professora Mônica Belotto, que de forma muito simples construíram-na com tecido e lanterna.
Foi muito gratificante saber que elas compreenderam que se pode trocar informações para diferentes processos de montagens teatrais.
Hoje dia 27 de Agosto, utilizei o XO para fotografar e filmar alguns momentos das turmas de 5as. séries. A estudante Marcela me auxiliou demonstrando como manipular o XO para filmar.
A resolução da filmagem é muito ruim, as fotos saíram melhores.
Solicitei que nas terças e sextas tragam o XO para usarmos nas aulas para registro fotográfico e para descrição das cenas e exercícios realizados.